Estamos de volta a Arena!!! Hoje especialmente vamos fazer os ritos finais do nosso primeiro jogo, além de um pequeno intervalo com informações para o futuro dessa série. Foram 7 capítulos ao longo de 67 dias de publicação!! Um início confuso para os jogos, mas que foram de encontro com os meus objetivos para eles. Agora vamos para a análise dos nossos vencedores:
Dominic “Don” Toretto, dirigindo o seu icônico, acho que com mais de 10 filmes na franquia nós podemos chamá-lo disso, Dodge Charge e mantendo a lenda das corridas clandestinas vivas!! Com impressionantes 0 disparos realizados pela sua parte, mostrando que jogar limpo, vamos chamar disso, na maioria das vezes recompensa mais.
Em segundo lugar, pousando ao lado do nosso primeiro colocado, está o DeLorean, pilotado por Marty McFly! Devo confessar que não acreditava que ele sobreviveria até o fim da corrida, principalmente com as possibilidades de lugares que a sua viagem no tempo poderia levar ele, mas, apesar da falta de uma porta e dos inúmeros buracos de balas, a mais icônica máquina do tempo sobreviveu a essa corrida.
Chegando juntos, talvez por já lutarem lado a lado em seus mundos originais, a Imperatriz Furiosa e o Max!! Com os seus respectivos veículos completamente destruídos, mas empatados na maior taxa de eliminação de adversários, realmente sobreviventes de um mundo árido e insano.
E para completar o nosso pódio, o Espírito da Vingança dá lugar para que johnny Blaze possa contemplar o palco principal da nossa arena. Confesso novamente que desejava a sua sobrevivência por outros meios, visando o futuro dos jogos, mas uma vitória é uma vitória.
Caso eu que vos escrevo tivesse um poder maior fora dessa página, faria questões de que os seus destinos fossem melhores, em especial ao nosso Motoqueiro Fantasma, que merece uma adaptação digna a sua altura. Já ao Marty McFly, eu garantiria que ninguém mecha na sua franquia de filmes, eles são perfeitos até hoje e não merecem o mesmo destino que Star Wars e Indiana Jones tiveram, lamentável…
Já aos demais vencedores, merecem mais oportunidades de filmes de sucesso. Sei o que a maioria do público pensa da franquia Velozes e Furiosos, mas cinema, na minha opinião, tem como objetivo principal entreter os espectadores e isso essa franquia nunca falhou em me fornecer: entretenimento. Já o universo de Mad Max merece mais filmes para ambos os personagens. Sei que o filme de origem da Furiosa foi fraco, mas é um desperdício não investir nesse personagem.
O Rali das Eras encerrou com a vitória de 5 sobreviventes desse jogo um tanto quanto conturbado, confessamos que esse jogo em específico foi um teste, tanto para aqueles que lutaram para se manterem vivos durante os seus 7 capítulos de duração, mas também para testarmos a Arena, afinal precisávamos ver até onde podemos ir com os jogos. E hoje, no intervalo entre jogos, podemos afirmar que temos uma oportunidade de ouro aqui nas nossas mãos, de criar os maiores jogos já vistos.
Dito tudo isso, vamos anunciar algumas mudanças para o próximo jogo, que provavelmente vão ser levadas para os seguintes também:
Maior e mais insano: os jogos serão de uma escala muito maior que o da abertura, sendo que irá englobar muito mais do multiverso para cada estágio;
Aleatoriedade: daqui em diante os jogos seguirão as regras do sistema Pathfinder segunda edição remasterizada, para controlar os resultados das ações de cada personagem, isso porque o Escritor não deseja mais que o resultado dos jogos seja estipulado por sua arbitrariedade, sendo assim o bom e velho d20 e as regras de dificuldades do RPG vão controlar essa parte dos jogos;
Para complementar tudo isso, desejamos maior integração com os nossos leitores e para isso vamos dar poderes e para aqueles que nos leem e comentam, começando pela escolha de personagens. Caso você que está lendo isso tem interesse que um certo personagem faça parte do jogo, deixe isso no comentário e vamos fazer da sua vontade uma realidade. Outra coisa que você poderá fazer é favoritar um personagem: ao escolher ajudar um personagem, através dos comentários, ele recebe +1 no d20 que estipula o sucesso de cada ação que ele irá realizar, isso vale por apenas 1 personagem por leitor a cada capítulo e é acumulativo com o de outros leitores.
Por fim, gostaria de deixar para vocês as dicas de 2 dos próximos jogos, para que vocês possam imaginar e compartilhar as suas ideias:
O terceiro jogo se chamará Budokai Tenkaichi;
O segundo jogo será na temática de sobrevivência, tendo a maior dica a seguinte cena:
CONTINUA…
Venha fazer parte da Casa IS! O Substack IS Impérios Sagrados é uma publicação apoiada por leitores. Para receber novas postagens e apoiar o nosso trabalho, considere se tornar um assinante gratuito ou pago.
Conta para nós o que achou desse publicação e quem mais você gostaria de ver nessa “corrida maluca“ deixando um comentário!
Assine nosso Substack e convide mais pessoas para nos conhecerem: substack.com/@imperiossagrados
Segue a gente nos perfis no Insta: @imperios_sagrados e @iseditora
Conheça mais o nosso site/blog: imperiossagrados.com.br
Envio de Manuscritos Originais: imperiossagrados@gmail.com
Nos vemos em 15 dias! Obrigado por você estar por aqui e nos apoiar!
Conheça mais sobre nossa Equipe de Escritoras e Escritores na nossa página “Sobre” aqui no Substack!