Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de filipe fernandes

alguns dos sentimentos descritos sobre a grandeza dos obras e dos monumentos me lembraram bastante alguns estudos que li sobre a arquitetura de Brasília, que também bebe muito dessa fonte de tornar o que está a volta "pequeno"

acho que até mesmo essa dicotomia da moralidade e da estética respinga um pouco em Brasília, que por meio da morte e da miséria de muitas mãos, fez uma arquitetura admirável

amo esse lugar que vivo, mas carrega manchas muito fortes

interessantíssimo seu texto, amei!

Avatar de Leticia

Que texto espetacular! Essa contradição entre o deslumbre estético absoluto (nota 1000) e o choque moral com tanta riqueza acumulada (nota zero) define perfeitamente o impacto de pisar lá. O choque da beleza barroca contra a realidade do mundo dá um nó no estômago mesmo.

Conhecer o Vaticano é um dos meus grandes sonhos, e ler um relato tão sincero assim só me deixa com mais vontade de ver esse "absurdo" de perto — mas já vou preparada para passar calor e encarar os banheiros!

Mais 2 comentários...

Nenhuma publicação

Pronto para mais?