Que 2025 seja não uma promessa, mas a certeza de que não há mal e nem bem que durem para sempre, ou seja: tudo passa...
Chegue mais perto... sente-se, e prepare-se para uma história! Pegue um café, cerveja, vinho ou até mesmo aquele mate batido. Quem somos nós da IS? O que fazemos? Você também pode fazer parte!
Lembro-me do velho banco de tábuas, da garagem sem carros e da longa mesa de madeira que, aos domingos, sustentava bolos de diferentes sabores a cada jogo. Risos e lágrimas marcaram uma era de ouro, quando amigos se reuniam pela pura diversão. Para mim, era uma fuga necessária de uma realidade difícil (as brigas de família e a total ausência do pai), o que acabou se tornando minha salvação. Tudo começou em uma pequena cidade do interior…
Falar sobre a IS Impérios Sagrados é revisitar esses momentos. Não havia bicicletas ou confusões como nos filmes americanizados, mas sim caos, espadas e dragões, com suas baforadas mágicas que uniu pessoas em uma grande história. Eu poderia mencionar o nome dos amigos, ou relembrar como vivenciei cada detalhe como um espectador no teatro dessa grande saga. Mas nada disso capturaria a paixão que ela representa emoldurada no tempo e na memória.
Ao longo dos anos, a IS Impérios Sagrados deixou de ser apenas um sistema de RPG para se transformar em algo maior: uma startup que é Editora, realiza Cursos e produz Eventos. Uma empresa movida pelo capital intelectual.
Mais do que um jogo, foi uma celebração do humano em sua diversidade: sem distinções de cores, amores, gêneros ou sabores. Uma aceitação do diferente que enriquece a narrativa compartilhada. Hoje, após tantos desafios, o que começou como uma brincadeira de amigos floresceu, provando que a paixão genuína transcende palavras e permanece como um legado vivo.
Mas isso é apenas uma grande fachada! (rsrs). Não falo de algo fora da lei, mas sim de como, mesmo sendo uma empresa com metas financeiras, a IS Impérios Sagrados nunca abandonou seu princípio essencial: dar protagonismo a todas as pessoas que dela fazem parte. A startup funciona como uma grande mesa de RPG, onde o limite de uma história é o limite que cada jogador (ou integrante) estabelece para si mesmo. E pode não haver limites? Sem dúvida!
Ao olhar para o passado, lembro-me das cenas épicas vividas em jogos lendários. Poderia citar muitas, mas quem não conhece a IS talvez se perdesse. Para quem já participou da nossa mesa de jogo: meu muito obrigado! E a quem hoje faz parte da Startup IS: sejam protagonistas de suas próprias histórias! Não passem por este mundo sem deixar sua marca. Estou aqui para ajudar no que for preciso!
Os eventos promovidos pela IS Impérios Sagrados refletem esse compromisso. Mesas redondas, palestras e lançamentos de livros são cuidadosamente planejados para abordar questões de importância social e cultural. A startup busca criar um diálogo aberto e inclusivo, incentivando a reflexão e o entendimento entre diferentes públicos.
A equipe da IS Impérios Sagrados não vê a diversidade somente como um desafio, mas como uma força motriz. Cada voz representada em suas páginas contribui para a construção de um império literário verdadeiramente sagrado, onde cada história seja um tijolo na edificação de um mundo mais compreensivo e respeitoso. Em meio a essa jornada eu encontrei você, que agora também é responsável por nos ajudar a construir um mundo em que as diferenças de gênero, cor e sexualidades sejam uma palheta de cores que o tornem mais acolhedor.
As autoras e autores do Substack da IS tomaram a iniciativa de escreverem uma revista mensal que também é jornal chamada Imperium revIS. Já realizamos muito até aqui e queremos realizar mais! Para tanto, juntamos o que alguns integrantes da IS querem para 2025. Se você puder ler e comentar, nos ajudará, e muito, a planejar nosso 2025. O que você quer ler, ouvir, sentir na IS em 2025?, confere as respostas:
“Ainda estou absorvendo o conteúdo e conhecendo a IS. Tenho bastante interesse nas mesas e sessões de RPG.”
“Interesso-me por biografias, de autores, cantores, artistas, inventores, enfim. Sugiro publicarmos um livro em colaboração. Cada autor escreveria um capítulo. A qualidade das inserções nas mídias da IS é de encher os olhos... O conteúdo também é muito bom. o projeto que tenho em mente é propor para que a Editora IS crie uma assessoria para encaminhar escritos inéditos ou material já publicado para concorrerem nos diversos concursos literários pelo Brasil e o Mundo. São muitas as premiações, inclusive em dinheiro. A IS estipularia um valor para o autor arcar e em contrapartida a casa IS submeteria os textos e acompanharia as datas do concurso. Em casO de premiação a editora ficaria com uma porção do montante recebido. As vezes o autor não tem tempo ou paciência para ler os pormenores dos editais. Seria um nicho, um filão para a IS explorar e auxiliar os escritores filiados ou NÃO.”
“Vejo os temas sendo desenvolvidos muito bem entre os grupos e gosto muito de assuntos voltados à espiritualidade e misticismo. Estou me organizando para montar um curso sobre tarologia (mas não sei se isso interessa à editora).”
“Gostaria de ler mais Resenhas de Mangás, Dramas, Doramas, Animes e obras asiáticas em geral. Além delas, produções da África, da Europa e da Oceania, saindo um pouco do eixo das Nerdices que são produzidas nos Estados Unidos.”
“Eu gosto do dito protagonismo das pessoas ao escreverem suas histórias, mostrando como lidam com as complicações e preconceitos que a vida e outras pessoas põem a nossa frente.”
“Reconheço a grande autoridade da IS nos temas de literatura e diversidade. Embora seja uma editora independente, enxergo um enorme potencial de expansão em ações voltadas para capacitação dentro desses dois nichos nos quais já possui amplo reconhecimento. No passado, observei iniciativas bem-sucedidas de cursos e formações relacionadas à literatura, escrita e narrativas. No entanto, acredito que o segmento de capacitação em diversidade apresenta uma oportunidade ainda maior para gerar resultados significativos. Caso a IS amplie sua comunicação para alcançar pessoas fora do público habitual – ou seja, além daqueles que já compartilham afinidade imediata com seus valores e propostas – poderá atrair uma audiência mais ampla. Essa nova audiência, inicialmente distante, pode ser transformada em consumidores e parceiros interessados, especialmente ao explorar o potencial profissional do tema Diversidade. Vejo, por exemplo, uma grande aderência desse tipo de capacitação entre equipes de ESG e times de RH, que buscam cada vez mais desenvolver competências nesta área. Se a IS decidir diversificar sua atuação, incluindo estratégias B2B (além do B2C), poderá abrir novas frentes de mercado, fortalecendo sua relevância e impacto. Essa abordagem não apenas ampliaria o alcance da marca, mas também consolidaria sua posição como uma referência em formação e capacitação para temas que têm ganhado cada vez mais importância no mercado e na sociedade.”
“Olha, é difícil eu me decidir, até porque na maioria das vezes eu tenho uma participação ativa em decidir isso.”
“Posso contribuir com textos literários e com uma coluna na RevIS”
“Quero ver a RevIS engrenar, com matérias e textos aprofundados sobre política, história e diversidade. Tenho pensado em escrever sobre segurança pública, com enfoque na violência policial contra a população negra.”
“Quer ver mais podcasts com os apresentadores nus.!”
Podcast IS
Conheça mais do Podcast IS que está disponível em várias plataformas clicando aqui!
Mesa de Jogo de RPG
Conheça mais nossa mesa de jogo de RPG! Que possui mais de 25 anos de história clicando aqui!
Escritoras e Escritores do Substack
Conheça toda a nossa equipe de Escritoras e Escritores que está presente no Substack clicando aqui!
Lançamento do livro: Café entre Escombros
Uma das obras mais potentes que já lemos aqui na IS Editora, que nos leva ao mais íntimo dos nossos pensamentos. Café entre escombros tem a coragem de nos dizer a verdade sem mascarar a realidade, desfazendo mentiras e implodindo mitos.
"Muitas vezes são pensamentos que nem nos pertencem, aqueles que no fundo temos até vergonha de proferir ou mesmo de contar na terapia", Fabio Pires.
Adquira o livro clicando aqui!
Livros da Estante IS
Mandem as suas perguntas, comentários, críticas e recomendações para podcast e muito mais, vamos selecionar alguns dos seus comentários e perguntas para responder nesse espaço nas futuras IS News!!
Vá pela sombra 👌🏽
Até a daqui uns dias, pessoal!
Assine nosso Substack e convide amigas e amigos para nos conhecerem: substack.com/@imperiossagrados
Subscrito
Segue a gente nos perfis no Insta: @imperios_sagrados e @iseditora
Conheça mais o nosso site/blog:
Envio de Manuscritos Originais: imperiossagrados@gmail.com
Manifesto IS:
A sugestão da ampliação dos Temas para um público mais amplo pode ser uma das metas principais para 2025, mas sem perder o foco nas Pautas que direcionam este trabalho desde a sua fundação. Seria uma continuidade, uma evolução, bem racional e centrada, de todo um esquema de trabalho, as possibilidades são várias e muito amplas, somente tendendo a um maior crescimento. Enfim, que cada proposta ganhe vulto e estimule todo mundo envolvido com a Impérios a querer participar, seja no planejamento, nos textos ou nas divulgações. Continuarei por aqui em 2025, foi muito gratificante ter conhecido esta Guilda neste ano de 2024 que já está batendo as botas.