Sendo como Castelos e Ruínas
O equilíbrio perfeito entre a noite e o dia, o bem e o mal...
É perceptível que algo estava fora do eixo natural. A angústia não era para ser algo natural do dia a dia… Aos poucos, vejo como estou amadurecendo e mudando o meu olhar. Sempre tentando manter aquele sorriso de antigamente em mente, mas nem sempre vai dar, e temos que tocar nossa vida em frente ou, melhor dizendo, para frente…
Na maioria das situações, minha cabeça está focada no futuro — no que desejo ser daqui a 10 anos como pessoa. É nessas que me perco do meu eu atual, me desconectando um pouco da minha essência.
Já magoei pessoas por não saber quem era, como lidar com certas situações etc. A sensação de culpa nunca foi embora 100%. Ela segue aqui, como um lembrete eterno de que eu e você que está lendo isso somos completamente falhos e passíveis de erros até que se prove o contrário… Mas não é por conta dessa falha que temos que carregar uma cruz pesada até o último dia!
Demorei vinte e tantos anos para entender que nem todos se culpam pelos pecados cometidos… Penso que o homem é mau e sádico na sua natureza. Afinal de contas, somos animais lutando pela sobrevivência. E quando se trata da sobrevivência, não há caráter, princípios ou dogmas religiosos. Quando falamos da sobrevivência, a única coisa que existe é o instinto! Então está claro que nem todos vão se importar com os seus erros cometidos. E saber disso, de certa forma, é libertador!
Não preciso me importar tanto com aquela versão do passado que errou e pecou pra caralho! As coisas mudam, estão em constante processo de evolução. Por que eu também não estaria, mano?
A gente só vai chegar no caminho da luz depois que a nossa sombra for totalmente aceita! Para chegar na escada do paraíso, é necessário passar pelo purgatório primeiro! E falando muito sério: eu não quero e nem pretendo ser canonizado no dia do julgamento final. Eu posso ser um demônio ou um anjo na mesma frase… e eu amo essa dualidade entre o bem e o mal, luz e sombra… o equilíbrio perfeito entre o Yin e Yang. O amanhecer do dia e o cair da noite… eu sou isso e não há como negar… sou o meu próprio castelo e a minha própria ruína, como BK já disse um dia…
Confira também, a Newsletter “Diga, Olah!” 👇🏽📧
OBRIGADO PELA LEITURA!!! ❤️🫶🏽
Não é simples passar pelo purgatório... mas bora lá que vamos juntos!