📚 Neste episódio, Otto Leopoldo Winck nos conduz pelos labirintos emocionais de Forte como a Morte, um romance que disseca as contradições do desejo, da memória e da vulnerabilidade humana. Em contraste complementar, Fabio Pires apresenta Café entre Escombros, obra que nasce das ruínas, reais e simbólicas, para falar de sobrevivência, afeto e humanidade em meio ao caos. Cada autor, a seu modo, abre as portas de um mundo literário pulsante, crítico e visceral!

Otto impressiona pela sagacidade com que aborda temas espinhosos, criando personagens, como Rosália que manisfesta as chagas (de Cristo?) em seu corpo, que se movem entre a delicadeza e a crueza da vida cotidiana. Já Fábio escreve como quem testemunha e reinventa, transformando escombros em contos e crônicas potentes, cicatrizes em narrativas e silêncios em denúncia como, por exemplo, em sua crônica: E se Jesus voltasse gay? Ambos utilizam a literatura como ferramenta estética, mas sobretudo ética, revelando que a ficção pode pode e deve denunciar a realidade.

Este é um episódio para quem ama literatura que provoca, inquieta e é crítica. A conversa entre Otto e Fábio é um convite para refletir sobre política, violência, poder, intimidade, construção de identidade e os escombros, internos e externos, que carregamos.
Participar deste encontro é entrar em contato com duas vozes fundamentais da literatura contemporânea brasileira e descobrir como suas obras nos atravessam, transformam e, de algum modo, nos salvam. Dá o play!
Adquira Forte como a morte clicando aqui e o livro Café entre escombros pode ser adquirido clicando aqui!
Mandem as suas perguntas, comentários, críticas e recomendações para o Podcast IS! Vamos selecionar alguns dos seus comentários e perguntas para responder neste espaço.
Vá pela sombra 👌🏽Até a próxima semana!
Segue a gente nos perfis no Insta: @imperios_sagrados e @iseditora
Conheça mais o nosso site/blog: imperiossagrados.com.br
Confira episódios anteriores em: www.imperiossagrados.com.br/podcast




















