O Alienista
Enfim o julgamento mais esperado da década vai começar! Posso afirmar que todas as pessoas da IS esperavam, se não sonharam, com esse grande evento. Por muitas vezes esperar que a justiça seja feita, principalmente quando se trata de um político, para ser um sonho distante e irreal, mas a tudo o que indica teremos enfim justiça contra esse genocida.
Embora tenha começado falando do julgamento, penso que usar esse espaço para listar os crimes do maldito seria muito chato, afinal você pode ler eles em todos os jornais que você procurar, visto que esse será O assunto dessa e da próxima semana, mas vamos falar de coisas pelo qual ele e parte da sua quadrilha que está sendo julgada com ele, não estão sendo condenados ou julgados.
Há 3 anos atrás o Porta dos Fundos lançou uma esquete de humor onde um casal discute por conta do marido ter esquecido de levar uma camisa do Flamengo, time pelo qual ele torce, e ao ser sugerido ele usar a camisa da seleção brasileira de futebol, a maior preocupação é de serem relacionados aos “bolsominions“.
O que uma esquete de humor usa para fazer uma piada sobre o costume de brasileiros em lugares turísticos, demonstra o pior impacto que todo o bolsonarismo teve no Brasil, o sequestro dos símbolos nacionais. hoje quando estou dirigindo de um lugar para outro e vejo algum carro com a bandeira do NOSSO país, a primeiro coisa que me vem a cabeça é: meu deus, mais um bolsonarista.
Pode parecer bobagem para alguns, mas o fato de a camisa da seleção brasileira de futebol ser associada a essa quadrilha de bandidos é assustador, de pensar que quando criança eu e meus colegas de classe pintamos a bandeira do Brasil no rosto para torcer pela nossa seleção na copa de 2002 e 2006, mas hoje fico com um pé atrás para comprar uma camisa da seleção.
Vivemos o tempo ridículo onde pensar no patriota vem uma ideia debochada das pessoas hipnotizadas e enganadas por esse clã que não pensa em nada além deles, quiçá pensar no país. Um tempo onde figuras como a ex-presidenta Dilma Rousseff, que deveria ser considerada uma figura heroica na luta contra a ditadura, teve que ver o bandido que enalteceu o seu torturador, se tornar o presidente da República.
Por esses motivos, pelas 700 MIL vidas perdidas na pandemia, enquanto ele debochava da doença e de quem pegava ela, pelos milhares de empregos que agora correm risco por conta da TRAIÇÃO dele e de seus contra o país no caso das tarifas americanas, é que eu espero, com um doce e frio como um chopp gosto de vingança, que ele e os seus apodreçam na cadeia.
Não mexe na minha estante!
Você gostaria de embarcar em uma longa aventura? Uma aventura que, sim vai tomar muito tempo e ainda não tem um fim, mas que tem um mundo fantástico e com muitas histórias impactantantes? Então a minha recomendação é o manga/anime One Piece. Escrito e ilustrado por Eiichiro Oda. Eu sei, antes que você que está lendo esse texto diga: tem mais de 1000 capítulos, tanto o mangá quanto o anime, deixe eu apresentar a obra e a minha proposta para percorrer essa aventura.
Em One Piece acompanhamos a história de Monkey D. Luffy, um garoto com poderes de borracha que se lança ao mar como um pirata em busca do lendário tesouro One Piece e com o sonho de se tornar o Rei dos Piratas. Uma aventura que de inicio parece simples, mas com uma grande profundidade nos seus personagens e lugares, com histórias de arrancar lágrimas de tristeza e alegria. One Piece é uma das obras quadrinhos mais vendidas da história, ultrapassando os grandes heróis que nos acompanha desde 1900 e com uma narrativa cada vez mais grandiosa.
Como ler ou assistir mais de 1000 capítulos? Embora em números preocupem, cada capítulo do mangá não possui mais de 20 páginas ilustradas e os episódios do anime tem por volta de 20 minutos se desconsiderarmos a abertura e encerramento de cada episódio, nesse caso a minha dica é: assista de forma descontraída, não encare One Piece como algo que você deve terminar o quanto antes, mas sim como algo para você gastar de 20 a 40 minutos por dia, ler 2 a 3 capítulos ou assistir o mesmo número de episódios, tornar ele de certa forma uma rotina descontraída.
Fica a minha dica do ano, porque vai levar mais de uma semana para terminar kkkkkkkk.
Quem avisa…?
Estamos com um grupo de leitura na IS editora, a Máquina Crítica, e o primeiro livro a ser discutido será o Livro I de “O Capital”, de Karl Marx. Queremos que este grupo seja uma engrenagem viva de leitura compartilhada, onde cada voz contribua para movimentar a reflexão e ampliar nossos horizontes diante do mundo contemporâneo.
Os nossos encontros serão presenciais e quinzenais na livraria Vertov em Curitiba, então se você tem interesse em participar já responde o nosso formulário clicando aqui.
Ainda essa semana um evento produzido por parceiro será anunciado ao público, a pedidos desse parceiro não podemos ainda entrar em muitos detalhes, mas fiquem atentos ao nosso perfil @imperios_sagrados para maiores informações.
O nosso calendário semanal de publicações continua o mesmo de Segunda à Sexta, ocasionalmente podemos ter publicações especiais nos fins de semana.
Segunda: Só sei que foi assim… [esta news assinada pelas três vozes da Diretoria IS]
Terça: Autoras e Autores do Grupo do Substack IS
Quarta: Podcast IS por Welyson Pereira de Almeida.
Quinta: Varalzinho por Gabriel Bernardo (você já enviou o seu poema para nós?)
Sexta: Pipoca na manteiga por Cristian de Quevedo.
A Mesa de Jogo de RPG da IS, que você pode conferir clicando aqui.
Assine o nosso Substack! Por aqui você fica por dentro das novidades quentinhas sobre literatura, cinema, RPG e, claro, das criações incríveis da nossa equipe de escritoras e escritores. Bora acompanhar de perto?
📍Mais informações:
Site: www.imperiossagrados.com.br
Catálogo dos livros: estanteis.mycartpanda.com
E-mail para manuscritos originais: imperiossagrados@gmail.com
Instagram: @imperios_sagrados e IS Editora
Nosso Podcast: Podcast IS