Só sei que foi assim #21
Quer saber como estamos nos preparando para 2026?
O Alienista
por Gabriel Bernardo
Estamos preparando o universo da Império Sagrados para as novas mudanças que serão implementadas no ano de 2026, contamos com vocês para continuar construindo um ecossistema orgânico e criativo onde publicamos novos autores, divulgamos novos trabalhos, contribuímos com o pensamento crítico. O nosso objetivo é expandir a nossa visão buscando integrar cada vez mais a comunidade que nos acompanha e trabalha conosco, unindo cada um dos pilares que são base para o nosso trabalho dentro e fora do Substack.
Foram muitas transformações ao longo dos últimos anos, alcançamos nossas metas, encontramos autores incríveis, fechamos parcerias, publicamos livros e anunciamos novas campanhas, mas também falhamos, erramos e temos aprendido com o tempo.
Hoje, enquanto Diretor de Comunicação dentro da Impérios Sagrados, celebro a existência desse espaço para acolher escritores, leitores e jogadores que acreditam na força transformadora da cultura literária. Especialmente aqueles que nos motivam a continuar criando novos projetos que sustentam tudo que a IS representa.
Esse ano criamos nossa programação semanal nova, divulgamos novas publicações e conhecemos outras pessoas que tem feito trabalhos fenomenais com a escrita. Nós vamos divulgar ao longo desse fim de ano algumas das nossas mudanças, e reforço que será incrível dividir esse espaço com vocês mais uma vez. Caso você tenha alguma sugestão:
Não mexa na minha estante!
Ainda nesta semana comecei a ler o livro Versos Pretos escrito por Anderson Leme, escritor da casa IS, conheci seu trabalho primeira vez seus poemas em seu Instagram onde assinava o projeto como Rhytman da poesia, compartilhando seus poemas e algumas leituras.
Desde que comecei o livro sinto que estou atravessando grilhões com as palavras que Anderson usa para descrever as dores que respirou ao longo da sua vida. Ouço ressoar a vida dos invisíveis, excluídos e marginalizados que escorrem como sangue tingindo a calçada e o azul refletido nas lágrimas.
Não há nada escondido aqui e o que o autor faz é escancarar as cicatrizes deixadas pela história.
Compre o seu exemplar acessando aqui: Versos Pretos
Quem avisa…?
Varalzinho de quinta #15
Quando o poema nasce ele é rio. A suas águas banham a população ribeirinha que consegue a sua subsistência devido as bençãos deste grande rio, como é grande este rio! O povo tem em sua cultura a vida provocada por estas terras molhadas, suas bocas alimentadas por estes peixes, unem-se ao rio quando ele submerge suas almas em épocas de chuva e alimenta d…
Durante a semana publicamos novidades da Impérios sagrados em nosso Instagram, então fiquem conectados com a gente por lá também.
Aqui está o nosso calendário semanal de publicações:
Segunda— Só sei que foi assim
Terça—Autoras e Autores do Grupo do Substack IS
Quarta—Podcast IS por Welyson Pereira de Almeida.
Quinta—Varalzinho de quinta por Gabriel Bernardo (você já enviou o seu poema para nós?)
Sexta— Pipoca na manteiga por Cristian de Quevedo.
A Mesa de Jogo de RPG da IS, que você pode conferir clicando aqui.
Mais informações:
Site: www.imperiossagrados.com.br
Catálogo dos livros: estanteis.mycartpanda.com
E-mail para manuscritos originais: imperiossagrados@gmail.com
Instagram: @imperios_sagrados e IS Editora
Nosso Podcast: Podcast IS






