Só sei que foi assim #7
Ser patriota é amar a sua cultura, seu povo e não se curvar para os interesses de outra nação ou de um grupo de indivíduos que só usam a nossa bandeira para os seu próprios benefícios.
O Alienista
Por Welyson Pereira de Almeida
Vamos falar de hipocrisia? Esse já é o meu terceiro texto para o Só sei que foi assim e embora ele não tenha sido idealizado para ser uma publicação semanal sobre política, me encontro toda semana apenas pensando em escrever sobre política. Interpreto que isso não se dá apenas ao fato de que atualmente a crise politica nacional e internacional está muito preocupante e de grande destaque na mídia, mas também como indício de maturidade.
Quando mais jovem eu caía nesse espírito de vira-lata e esbravejava aos quatro cantos que nada brasileiro é bom, que sucesso na vida era sair do Brasil para morar nos Estados Unidos, que cinema nacional era patético. Hoje cada vez mais vejo o quão ignorante e estúpido era pensar isso, de ver o quanto somos grandiosos perto do europeus colonizadores e do carniçal norte-americano.
Mas porque eu estou falando disso? POLÍTICA!!! Ligar a TV ou abrir algum jornal na internet e ver absurdos de deputados federais e senadores levarem a bandeira dos EUA para câmara e senado, ver deputados pedindo impeachment de um ministro do STF porque ele não respeitou a constituição estadunidense e talvez o maior dos absurdos: deputados dizerem que o foro de um parlamentar e a anistia serem os assuntos que o povo brasileiro está mais preocupado me revolta imensamente.
A hipocrisia da extrema direita, encabeçada pelo PL a família Bolsonaro extrapolam o ridículo, passam pelo cômico e se tornam revoltantes. Ver discursos de que bandidos tem a vida fácil, tem muitas facilidades para não ser preso e quando é preso as cadeias são verdadeiros hotéis, mas quando estão na eminência de que podem ser presos o discurso muda, o ex-presidente e ex-capitão do exército com perfil de atleta que uma “gripezinha“ como o COVID não derrubaria, falando que morreria na cadeia, que os presidiários são pobres coitados em cadeias super lotadas.
Ué? Cadê os “imbrocháveis”? Cadê o “não sou coveiro”? Agora chora que vivemos em uma ditadura do STF, mas não são vocês que enaltecem a ditadura militar? Não foi o próprio bandido do Jair Bolsonaro que durante o impeachment da Dilma Rousseff, uma mulher extremamente injustiçada pelo povo brasileiro, homenageou um torturador no voto dele? E agora chora NÃO POR JUSTIÇA, mas sim por ANISTIA.
Precisamos lutar para abrir os olhos daqueles que caíram nesse discurso ridículo da extrema direita e fazermos a nossa parte cada vez mais nas urnas para sermos verdadeiramente representados no congresso e senado.
Por fim deixo essas palavras que alegraram a minha semana passada:
♬Chegou o fim de semana todo mundo vai sair♬
♬Só não vai Jair♬
♬Só não vai Jair♬
KKKKKKKKKKKKKKKK
Não mexe na minha estante!

Se você é fã de fantasia épica, intrigas imperiais e heróis forjados no fogo das lendas, A Linhagem da Justiça — A Lenda de James Relsin’d II vai te conquistar na primeira virada de página. Imagina um mundo nascido das mesas de RPG, cheio de história, sangue, honra e batalhas colossais: agora junta isso com uma escrita afiada, um protagonista com um legado pesado nas costas, e uma tirania que precisa cair AGORA (realidade? coincidência? ).
Esse é só o primeiro livro e já parece final de temporada.
Que venha o próximo volume… porque a espada já está desembainhada.
Adquira o livro clicando aqui!
Quem avisa…?
A Mesa de Jogo de RPG da IS, está em uma pausa para uma grande mudança: vamos jogar no sistema Pathfinder 2. Para isso estamos adaptando o cenário Impérios Sagrados para ele e configurar o Foundry VTT para ser o nossa nova plataforma.
Está interessada(o) em participar da nossa mesa de RPG? Entre em contato com a gente através de DM no @imperios_sagrados, estamos com vagas abertas. Assista aos episódios anteriores das lives clicando aqui.
Estamos passando por mudanças em todo nosso planejamento dentro da Impérios Sagrados, não esperamos encontrar a fórmula mágica para vender livros (mas até que gostaríamos). Nosso objetivo é continuar sonhando junto com a nossa equipe, criando novos livros, revisando textos, diagramando e movimentando o Substack: formando uma verdadeira comunidade. Você pode fazer parte!
Nosso calendário semanal de publicações agora é de Segunda à Sexta, ocasionalmente podemos ter publicações especiais nos fins de semana.
Segunda: Só sei que foi assim… [esta news assinada pelas três vozes da Diretoria IS]
Terça: Autoras e Autores do Grupo do Substack IS
Quarta: Podcast IS por Welyson Pereira de Almeida.
Quinta: Varalzinho por Gabriel Bernardo (você já enviou o seu poema para nós?)
Sexta: Pipoca na manteiga por Cristian de Quevedo.
Assine o nosso Substack! Por aqui você fica por dentro das novidades quentinhas sobre literatura, cinema, RPG e, claro, das criações incríveis da nossa equipe de escritoras e escritores. Bora acompanhar de perto?
📍Mais informações:
Site: www.imperiossagrados.com.br
Catálogo dos livros: estanteis.mycartpanda.com
E-mail para manuscritos originais: imperiossagrados@gmail.com
Instagram: @imperios_sagrados e IS Editora
Nosso Podcast: Podcast IS
Amando a sua coluna quinzenal ♥️