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WARCRAFT — Episódio "Piloto" do Podcast IS
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WARCRAFT — Episódio "Piloto" do Podcast IS

Visualmente grandioso, o filme investe em efeitos especiais e cenários digitais que, embora impressionantes, não compensam a falta de profundidade dramática e o roteiro fragmentado.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016), dirigido por Duncan Jones, é uma adaptação cinematográfica da popular franquia de jogos da Blizzard Entertainment. A trama acompanha o conflito inicial entre humanos e orcs no mundo de Azeroth, quando o mago Gul'dan utiliza magia sombria para abrir um portal entre os mundos, permitindo a invasão dos orcs em busca de um novo lar. De um lado, o nobre guerreiro Anduin Lothar lidera os humanos para proteger seu reino; do outro, o honrado Durotan, chefe de um clã orc, começa a questionar os métodos brutais de seu povo. O filme busca equilibrar os dois lados do conflito, revelando nuances de heroísmo e tragédia em ambos.
Apesar do potencial épico de seu universo riquíssimo, Warcraft tropeça em quase todos os aspectos fundamentais da narrativa cinematográfica. A trama é excessivamente apressada, repleta de exposições confusas e personagens subdesenvolvidos, o que dificulta qualquer envolvimento emocional do público — especialmente para quem não é familiarizado com o jogo. A direção de Duncan Jones parece perdida entre agradar os fãs e tornar a história acessível ao grande público, resultando em uma experiência genérica e esquecível.

O que será que falamos no Podcast IS sobre essa animação? Você concorda com a crítica acima? Dá o play!

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