0:00
/
0:00
Transcrição

#13 Live Streaming da Mesa de RPG da IS

O destino do mundo no ventre proibido.

Esta é a Mesa de RPG da IS! Há mais de 27 anos, transformando o impossível em jogada, e onde o épico e o lendário são o seu protagonismo.

Resumo para você entender onde se passam as aventuras e qual o rolê da campanha

Enquanto o mundo está dividido entre os que se acostumaram a uma vida liderada por Kalien, líder supremo dos Duldrons, e a insurreição liderada pelo vasto impérios da Vastidão de Séth e por Darkassan Dragonon, autoproclamado imperador dos Elfos, as lideranças de ambos os lados contam as horas para mais uma batalha épica.

Os jogos acontecem em um planeta chamado Asdem, sim, já vai pra dentro do cenário que isso ajuda na imersão do jogo. Em uma mistura de idade medieval e renascimento, se comparado com a Terra. Por isso é um RPG de Alta Fantasia. E, nesse caso, ambientado no continente chamado Endrieth (de um total e 6 continentes). São mais de 16 impérios para você conhecer e uma imensidão toda a ser explorada.

Porque essa Aventura é importante para você? “Se eu consegui conquistar um mundo inteira usando de poder e da força, isso significa que quem foi conquistado mereceu”, disse Kalien, líder de uma ordem chamada Duldrons, quando perguntando pelo motivo de ter tomado de assalto cada continente do planeta. “Ser um Duldron é usar a força para o equilíbrio do mundo e esse equilíbrio sou eu”.

Mais de 100 anos atrás o primeiro dos elfos, Kalien, junto aos seguidores da Ordem dos Duldrons, foi despetrificado do seu exílio por Draco. As condições não estão totalmente esclarecidas ainda, mas ao que parece Draco queria vingança e retirou a magia de petrificação que impedia Kalien e seu seguidores de retornarem. Em poucos dias Kalien colocou o mundo de joelhos. Heróis e Heroínas forma mortos. Essa aventura é importante para você, pois, o mundo precisa da sua ajuda! E as grandes lendas despareceram… até agora…

🎭 CRISTIANMestre do Jogo: Artífice de Lendas

Eu sou Cristian, o Artífice de Lendas. Conduzo esta epopeia como Mestre do Jogo, dando voz e vida aos ecos da Verdade. Comandei a abertura da sessão como se fosse um oráculo televisivo da "Rede IS de Televisão" (risos kkk), porque até os deuses hoje transmitem. A meta era clara: desmontar os alicerces da Vastidão, pedra por pedra, mentira por mentira.

Revelei a história de Kalien, o ascendente senhor da ordem cósmica, e o levante dos Duldrons — filhos do caos e da convicção. Contei como os povos, antes aliados, se dividem agora entre fé, sobrevivência e dominação. Portais se abrem entre mundos. Sóis aceleram seu ciclo. E até os deuses sangram. Neste palco, cada escolha ressoa pelo tempo e cada jogada pode ser a última de um império.


WELYSON como NEFESHSumo-sacerdote da Vastidão de Séth

Sou Welyson, e como Nefesh, carrego o fardo da fé em tempos de ruína. Não adormeci quando a magia partiu — lutei até o fim. Fui à guerra em mundos distantes, testemunhei a queda da esperança e a ascensão do silêncio. Quando retornamos, os Dúdrons haviam erguido seu domínio. A magia havia sumido. Refugiei meu povo, como um pastor na tempestade, até que reacendemos a chama arcana.

Mas o preço foi impensável. Através de um artefato proibido, reescrevemos o universo. Mortos voltaram. Vivos se desfizeram. O tempo se dobrou diante de nossos olhos. Eu e Darkassan nos lembramos da história como era — e por isso, vivemos como estrangeiros no presente. Há um plano oculto para retardar Kalin. Não sei qual é. Mas sei que o mundo depende dele. E de nós.


🛡️ ADRIANO como DARKASSANRei dos Elfos de Bellus (ou de todos?)

Sou Adriano Norma. Mas em Belos, sou Darkassan Dragonon, último herdeiro de uma linhagem imortal. Acordei de um sono de cem anos numa realidade que não reconhecia. Antes imperador, sou agora rei de um reino ressuscitado. Vi minha esposa. Vi meu filho. Vi a mentira do tempo diante de mim.

Ao lado de Nefesh e Kismet, sigo um plano cujos contornos ainda estão ocultos. Luto para libertar Zaurim, reconstruir alianças perdidas e reverter as cicatrizes do tempo. O mundo foi reescrito, mas minha memória é a lâmina que rasga o véu da ilusão. E mesmo que o tempo me negue o trono, não negará a espada.


🦅 ÉTTORE como VÉSPER e Corvo— O Infiltrado entre os Céus e o Caos (e o vinho)

Eu sou Éttore da Trova. Mas Vésper... Vésper é outra coisa. Ele nasceu no caos. Viveu entre cinzas e segredos. Nunca soube o que era paz. Na guerra que nos consome, sigo entre os Cavaleiros da Ordem Branca, em Zaurim em ruínas, onde dragões mergulham em chamas e portais rasgam os céus.

Aprendi que até os deuses podem morrer. E isso muda tudo. Em meio ao turbilhão, fui atacado por uma elfa de armadura ancestral. Ela errou. Eu não. Venci com a lâmina de uma adaga esquecida — como quem molda o destino com as sobras do impossível.

O tempo corre mais depressa. Três sóis giram fora do compasso. A realidade se curva diante de forças ocultas. E eu, filho do silêncio, me vejo à beira da insanidade... e da revelação. A guerra é maior do que qualquer um de nós. Mas é nela que nascem os heróis. Ou os monstros.

A guerra chegou! E com ela os sacrifícios de um plano milenar que destruiu muito mais do que estava previsto.

A mesa de jogo está com jogadores novos. E estamos com as portas abertas para aventureiras que queiram fazer parte das nossas aventuras. Acreditamos na diversidade e pluralidade de identidades de gênero. Ou seja, queremos mais mulheres em nossa mesa de jogo. Não queremos uma mesa composta somente por homens. O combate ao machismo e sexismo precisa acontecer em todos os ambientes.

Clique no link e se inscreva!!

Partilhar

Mandem as suas perguntas, comentários, críticas e recomendações para o podcast, a mesa de Jogo de RPG e muito mais! Vamos selecionar alguns dos seus comentários e perguntas para responder nesse espaço!

Deixe um comentário

Discussão sobre este vídeo

Avatar de User