O manifesto de uma editora
Pensando aqui que pouca gente se dá conta de que a IS é uma startup (uma empresa constituída) que realiza Cursos, Eventos e também é Editora.
A vida não derrapa, ela dá cambalhotas! Catapum! E ae? Qual a fita? Aqui na IS a temporada de Cursos, Eventos e Editora chegou com tudo! Foram 3 lançamentos desde fevereiro, um novo curso e um evento em conjunto com o GREI - Grupo de Editoras Independentes de Curitiba e Região. Além de estarmos avaliando novos originais para publicação.
estive buscando excelência nos pecados humanos
como sou estúpido
criação revolta-se ao criador
você não sabe o trabalho que dá isso aqui, né?
Ecos do império
Iniciamos um curso sobre RPG para nos aprofundar melhor sobre esse universo em que a Impérios Sagrados foi formada. Vocês já podem conferir a nossa primeira aula ensinando os fundamentos básicos do RPG, mostrando como criar a sua narrativa a partir de uma história, quais as formas de jogar, mestrar e interpretar os personagens. Divirtam-se conhecendo esse universo!
Curso RPG -1° Aventura
Conteúdos trabalhados:
1. Origens do RPG: Influência dos wargames e da literatura de fantasia.
2. O surgimento do Dungeons & Dragons (D&D): A era clássica do RPG.
3. Evolução do RPG ao longo das décadas: Principais marcos e transformações.
4. Impacto cultural do RPG: Relação com outras mídias como cinema, videogames e literatura.
Atenção, a Trama 2025 está chegando! 📚✨ O Festival Literário das Editoras Independentes de Curitiba acontece nos dias 17 e 18 de maio no espaço Alfaiataria e promete uma experiência única para leitores, autores e editoras fora do circuito tradicional.
Quer expor seus livros, autografar ou garantir um estande? As inscrições vão até 28 de março e as vagas são limitadas! 🔥
📍 Entrada gratuita
📚 Feira de livros com editoras locais e paranaenses!
☕ Café parceiro (com bebidinhas e comidinhas) durante todo o evento (chopp também!)
🎤 Palestras, oficinas e debates sobre literatura e mercado editorial
Corre se inscrever e vem fazer parte dessa trama! ✨ LINK NA BIO DO @greicwb
Amores, Vícios e Obsessões é um conjunto de poesias escritas por um personagem autobiográfico em sua fase de transição entre a adolescência e a vida adulta, tentando relatar os contrastes dessa atmosfera passageira e densa que pairou durante esses poucos anos, marcado pela intensidade da ruptura de egos feridos, corações partidos e dogmas. A crível ilusão de que o mundo gira em torno de si, mas que se desfaz como as espumas na areia da praia. Espero que você possa ler e se encantar, amar, odiar, qualquer que seja o sentimento, mas que ele seja sentido no seu íntimo como foi por Augusto.
Clique aqui para comprar o livro e valorizar o autor.
Pleito solar
[Gabriel] Hoje gostaria de indicar uma leitura diferente, este é um livro sobre o pecado capital da Gula. A história começa com o relato de um assassinato, ou melhor, uma série de assassinatos que acomete um grupo de amigos que se reúne para comer em prol do seus desejos. Não se sabe quem foi o responsável pela morte deles, mas algumas pessoas diriam que foi o melhor que poderia ter acontecido a todos aqueles “crápulas” deixando este mundo para irem cometer seus caprichos no inferno.
Todo desejo é um desejo de morte - Possível máxima japonesa
O texto contém mistério e uma ironia ácida divertida durante toda a trama, mais uma vez tenho devorado este livro de Luis Fernando Verissimo.
[Welyson]
Quando tinha meus 14 ou 15 anos eu conheci e comecei a ler a série de romance de fantasia A Espada da Verdade. Apesar de nunca ter terminado de ler a série completa, são mais de 10 livros, por conta da falta de tradução, sempre voltei para ler os primeiros volumes repetidas vezes. Porém recentemente descobri algo muito controverso sobre essa série: as suas “similaridades“ com a série de livros A Roda do Tempo.
Por conta do seriado da Amazon Prime, não consegui fugir de um costume meu de após assistir um filme, série e especialmente anime, buscar ler o seu material de origem e com uma enorme surpresa comecei a notar as semilegalidades das duas obras e da polêmica do bem provável plágio do autor Terry Goodkind para com a obra de Robert Jordan. Não quero enumerar as “coincidências“, mas sim focar nessa série de mais de 10 livros.
[Cris] Quero recomendar aqui que vocês não façam nada aos domingos e saiam de casa, da frente das telas caraio. E em segundo lugar quero recomendar que aos 50 anos não se comportem como adolescentes: é muito chato e coisa de otário que não faz terapia. Em terceiro lugar recomendo o filme: Hannah Arendt e a babalidade do mal. O filme narra a biografia da filósofa/teórica política Hannah Arendt no momento em que a mesma escrevia os cinco artigos que deram origem ao livro Eichmann em Jerusalém - Um relato sobre a banalidade do mal. Nos tempos sombrios em que a extrema-direita volta com força total no mundo, precisamos parar e pensar o que estamos fazendo?
Audiência imperial
Cris — Estou passando por vário questionamentos sobre amizade, empréstimos financeiros e quanto tempo perdi na vida quando confundia amor, intensidade e falta de “ter alguém”. Ainda bem que essa última questão passou. Ao terminar o doutorado, pude voltar a ler Hannah Arendt e cada dia fico mais preocupado com o avanço da extrema-direita no mundo.
Bernardo — A minha crise é um pouco diferente, começa com o medo estúpido de “começar”. Gostaram da ironia? Eu não! O fato é que preciso parar de ser controlado pelo meu pavor irrestrito de dar voz a minha criatividade, tenho me sabotado com mais frequência desde que parei com os cigarros, ou essa é a impressão que fica com a grande ansiedade que sinto devorando meus pensamentos. Uma boa notícia, pelo menos o Bolsonaro se tornou réu e o seu bando continua se remoendo por dentro após uma tentativa falha de golpe.
Welyson — Devido a muitas questões pessoais que impactaram a minha situação financeira nessa virada e começo de ano, um dos meus grandes problemas pessoais acabou saindo de controle e me atrapalhando muito em questões de trabalho, tanto aqui na IS quanto fora, o nome do meu mal é a “desorganização”. Nunca fui uma pessoa muito organizada, sempre me encontrei no meu pequeno caos pessoal, mas confesso que isso saiu do controle nesse início de ano, principalmente por conta do estresse.
PRECISAMOS DO SEU APOIO!
Assine nosso Substack e convide mais pessoas para conhecerem a IS.
O nosso conteúdo é independente feito de pessoas para pessoas, que nos dedicamos integralmente. Mude a sua assinatura para paga e nos ajude a manter a IS entregando para você publicações, cursos e experiências sempre novas e com muito conteúdo!
Recomendações da Equipe
Os Quatro da Candelária — Podcast IS
A minissérie Os Quatro da Candelária, produzida pela Netflix em parceria com a Jabuti Filmes, revive um dos crimes mais chocantes da história do Brasil: a Chacina da Candelária. Estreando em 30 de outubro de 2024, a produção mergulha nas 36 horas que antecederam o massacre, acompanhando a jornada de quatro crianças em situação de rua—Jesus…
# 17❦ Amores, dores e pipocas literárias
Muitas vezes, as pessoas só entram em relacionamentos para serem magoadas, decepcionadas e buscarem dores e humilhações que fazem vincos no corpo e deixam traumas na mente.
Um Defeito de Cor — Podcast IS
“Aquele que tenta sacudir o tronco de uma árvore sacode somente a si mesmo.” Provérbio africano
Bar Neon
Ali, no meio do nada, um bar. Portas fechadas, parecendo uma casa, pra poeira da estrada não entrar. Sem letreiro com paredes rachadas carecia de manutenção. Lá dentro as vozes, a música, risadas a muito não escutava tanto zum zum. Abri com cuidado e mal fui notada apesar do ranger de porta velha. A boca seca, os pés doloridos, procurava descansar.
Arquivo Sinusite
Levado por tão traçadas linhas – pista do sangue-cão, articulação tenebrosa, ar de esgoto feito gotas no cérebro corroído.
Mandem as suas perguntas, comentários, críticas e recomendações vamos selecionar alguns deles para responder nesse espaço nas futuras IS News!
Vá pela sombra 👌🏽
Até a daqui uns dias, pessoal!
Assine nosso Substack e convide amigas e amigos para nos conhecerem:
Acompanhe os nossos perfis no Insta:
@imperios_sagrados e @iseditora
Assine nosso conteúdo e participe da conversa nos enviando uma mensagem: