Quando chega perto do Carnaval sinto que estamos vivendo um sonho frívolo onde mesmo com planejamentos metódicos com data e hora marcadas, tudo pode ser completamente irrelevante frente a realidade de ficar completamente bêbado em uma avenida qualquer da cidade. A expectativa de passar um fim de semana longe das penúrias comuns da rotina, mesmo que seja para passar horas pulando em um bloco no sol quente. Ou, também o descanso de um dia em casa evitando multidões e as aglomerações, mas tenho para mim que todo Carnaval carrega a intensidade de uma bom romance de verão.
Aproveitamos então esse momento mais íntimo para convidar vocês para dançar com as novidades dessas últimas semana na Império Sagradas.
Cris — Tenho a memória de uma noite de carnaval (dentre tantas rsrrss) no RS em que bebi em cerveja toda a água do lago Guaíba em Porto Alegre e do rio Amazonas. Lembro vagamente de beijos trocados com umas dez pessoas e kkkkk de acordar no meio da tarde nu em uma casa alheia com alguém dizendo: “olha, minha mãe fez carne assada… como é seu nome mesmo? Vai almoçar aqui?” Aí eu olho pro lado constrangido e vejo que tem mais uma pessoa sem roupa. Era isso. Aproveitem o carnaval, digo, a leitura… 😊
Os ecos do império

Eu fui trancada, mas tudo o que desejo é escapar. Ele é a chave.
Eu me escondi, mas tudo o que quero é libertar aqueles como eu. Ela é a chave.
A IS Editora lançará Olhos Brancos, de A.L.G. Costa, a obra apresenta uma narrativa intensa e envolvente sobre resistência, identidade e liberdade, explorando os desafios de um mundo que teme e persegue aqueles que são diferentes. Com personagens cativantes e uma trama eletrizante, o livro promete emocionar e instigar reflexões profundas sobre confiança, sacrifício e a busca por um lugar onde se possa existir sem medo.
O mundo já não é mais o mesmo. Pessoas com habilidades especiais surgem em todos os lugares, mas em vez de serem aceitas, são caçadas. O governo as teme, aprisionando-as em instalações cada vez mais seguras, de onde ninguém jamais escapou.
Ayra é uma dessas prisioneiras. Trancafiada em um lugar impenetrável, ela precisa entender sua própria habilidade e descobrir até onde pode chegar se quiser ter uma chance de liberdade. Do outro lado, Eyder tem apenas um objetivo: derrubar o sistema e libertar todos os que estão presos. Ele tem a chave para abrir as portas da prisão?
Mas a fuga é apenas o começo. Há um lugar seguro, um refúgio oculto, onde aqueles como eles podem viver sem medo. Encontrá-lo pode ser a única esperança, mas chegar até lá não será fácil. Segredos surgem no caminho, desafiando suas crenças e colocando em xeque tudo o que julgavam saber.
Clique aqui para adquirir o seu exemplar que está em financiamento coletivo pelo Catarse.
Pleito solar
[Cris] Estou finalizando a leitura do livro Um defeito de cor da autora Ana Maria Gonçalves. É o livro que inspirou o samba enredo da Portela, no carnaval de 2024. Um livro grande em páginas com uma fascinante história de uma africana, que foi tornada escrava e depois conseguiu sua alforria, mas agora está em busca do filho perdido. O livro se tornou um clássico. Mais que recomendo.
[Welyson] Vocês já ouviram falar da série “Falando a Real”? Ela é da Apple TV e apesar de ser uma comédia, aborda muitas questões pessoais importantes interessantes, além de mostrar o papel importante da terapia, reforça a necessidade de buscar ajuda profissional para resolver problemas psicológicos que afetam a sua vida. Uma série com um elenco fantástico, falo isso porque ela é responsável por me fazer voltar a gostar de Harrison Ford como ator.
[Bernardo] Desde o ano passado estive aguardando alguma novidade sobre o novo jogo Elden Ring Nightreign e finalmente foi liberado um momento de teste fechado para os jogadores do dia 14 ao dia 17. O jogo aparenta beber da fórmula conhecida dos jogos de battle royale, mas com o foco no sistema de combate PVE cooperativo e não no PVP, são os jogadores trabalhando em conjunto para enfrentar diversas hordas de inimigos até a chegada do desafio final, que nesse período de teste era o Gladius, besta da noite. Acredito que ainda é cedo para afirmar que o jogo vai ser exclusivamente PVE, tenho grandes expectativas para o lançamento em maio, espero poder jogar em breve.
Audiência imperial
Cris — Esses dias estão sendo mais complicados, pois estou finalizando o outro doutorado em Teoria Literária. Um misto de sentimentos. E, claro, continuo me perguntando sobre como podemos vender mais livros na IS? O que falta para que as pessoas comprem os nossos livros?
Welyson — Nas últimas semanas estou cada vez mais preocupado com as notícias do mundo, de um lado aquilo que eu posso apenas acreditar, de forma cômica, que seja a “fúria divina“ com a quantidade impressionante de acidentes aéreos que vem acontecendo no últimos tempos, vocês já pararam para reparar? Parece que um acidente aéreo acontece por semana, algo que perto do que está acontecendo no cenário geopolítico pode parecer minúsculo, vide as loucuras de Donald Trump e a enfim denúncia de Jair Bolsonaro, mas que mesmo assim chamam a atenção de uma forma bizarra.
Bernardo —Eu acho que não notaria nada sobre acidentes aéreos até isso ser levantado como pauta, e aparentemente isso tem uma explicação relacionada a quantidade de acidentes envolvendo voos comerciais. O carnaval sempre acaba me tirando um pouco da minha zona do conforto, e é comum que eu vá esquecer todos os meus problemas em algum bloquinho de rua, mas dessa vez meus planos são ficar mais em casa para descansar e terminar a leitura dos meus livros, assistir uns filmes e dar um tempo para meus sentimentos. A única exceção será se caso alguém acabar preso, neste caso terei motivos para beber e comemorar.
Palavras de poder
Trouxemos algumas publicações feitas por autores da IS aqui no Substack, confiram as novidades:
Interpretar é Preciso
Faça o seu jazz criar forma aqui
O Auto da Compadecida: filme 1 e peça teatral — Podcast IS
"O olho mais azul" de Tony Morrison — Podcast IS
Correio imperial
Estamos a procura de Jogadoras para compor a mesa de RPG da IS!
Estamos a semanas procurando por mulheres que queiram fazer parte da nossa mesa de RPG, isso tem dois motivos muito claros: aumentar a diversidade da nossa mesa e lutar contra a imagem do RPG como um lugar muito mais de homens e machista. Uma coisa que a IS sempre abominou e lutou contra, muito antes de se tornar uma startup, quando era apenas uma mesa de RPG, foi a luta contra a descriminação de qualquer tipo e pela maior pluralidade em todos os ambientes. Uma luta que vamos sempre trazer para qualquer área em que agimos e principalmente no RPG, que é o nosso local de origem.
Está sendo fácil encontrar jogadora? Não, e por isso gostaríamos também de saber da opinião de vocês: o que não está claro na nossa busca? O que vocês acham da nossa ideia e como podemos melhorar esse espaço? Não estamos passando segurança no nosso ambiente?
Essas são algumas perguntas que gostaríamos de deixar em aberto para nossos leitores responderem e abrirem esse debate conosco.
Mandem as suas perguntas, comentários, críticas e recomendações para podcast e muito mais, vamos selecionar alguns dos seus comentários e perguntas para responder nesse espaço nas futuras IS News!!
Vá pela sombra 👌🏽
Até a daqui uns dias, pessoal!
Assine nosso Substack e convide amigas e amigos para nos conhecerem:
Acompanhe os nossos perfis no Insta:
@imperios_sagrados e @iseditora
Assine nosso conteúdo e participe da conversa nos enviando uma mensagem:
É um período do ano que sempre me pede um tipo de folia especial comigo mesmo... Só Arte e Cultura brilham aos meus olhos no Carnaval, mas no passado também já aprontei um pouquinho, coisa de mais de vinte anos atrás...
Essa memória do carnaval do Cris 😆