0:00
/
0:00
Transcrição

Só sei que foi assim #13

Anistia é o Car*lho! PEC da Bandidagem Não!

O Alienista

Por: Cristian Abreu de Quevedo

Não há cena que expresse melhor o dia de hoje do que todas as imagens ao longo do dia em que manifestantes CONTRA a famigerada “anistia” e a “PEC da bandidagem” Brasil e Mundo a fora:

Manifestantes protestam contra a PEC da Blindagem e projeto da anistia, em Copcacabana
Rio de Janeiro: Link
Curitiba: Link

Em Curitiba, eu e meu marido também estivemos presentes na Boca Maldita, que mais uma vez se transformou em palco de resistência. Entre vozes firmes, cartazes improvisados e a energia que só uma manifestação carrega, sentimos a força de estarmos lado a lado em meio a tantas pessoas indignadas contra a famigerada “anistia” e a chamada PEC da Bandidagem. O calor humano misturado ao frio cortante da cidade fazia vibrar ainda mais o corpo, como se cada palavra de ordem ecoasse não apenas nas paredes do centro, mas também dentro de nós. A Boca Maldita, com toda sua carga histórica de debates e protestos, nos acolheu como espaço de memória viva.

Caminhar ali, de mãos dadas, foi também um gesto de vida e resistência: não apenas como cidadãos, mas como casal LGBTI+, estávamos dizendo em voz alta que A DEMOCRACIA SE DEFENDE NA RUA!!!

São Paulo: Link
Londres: Link

Não, hoje o texto não será longo! Se delicie olhando essas imagens e nos ajudando a manter a democracia!

Não mexe na minha estante!

Acabei de terminar Como as Democracias Morrem e fiquei com a sensação de que não é apenas um livro de ciência política, mas um espelho incômodo do nosso tempo. A clareza com que os autores mostram como as democracias não caem de repente, mas se desgastam aos poucos, foi um convite a olhar com mais atenção para os detalhes da vida política que costumo deixar passar, mesmo tendo um doutorado na área. Foi uma leitura que me deu mais responsabilidade, mas também muito mais medo…

Quem avisa…?

Criamos o Grupo de leitura na IS editora, a Máquina Crítica, e o primeiro livro a ser discutido será o Livro I de “O Capital”, de Karl Marx. Queremos que este grupo seja uma engrenagem viva de leitura compartilhada, onde cada voz contribua para movimentar a reflexão e ampliar nossos horizontes diante do mundo contemporâneo.

A post shared by @iseditora

Os nossos encontros serão presenciais e quinzenais na livraria Vertov em Curitiba, então se você tem interesse em participar já responde o nosso formulário clicando aqui.

Ainda essa semana um evento produzido por parceiro será anunciado ao público, a pedidos desse parceiro não podemos ainda entrar em muitos detalhes, mas fiquem atentos ao nosso perfil @imperios_sagrados para maiores informações.

Nosso calendário semanal de publicações:

Segunda: Só sei que foi assim… [esta news assinada pelas três vozes da Diretoria IS]

Terça: Autoras e Autores do Grupo do Substack IS

Quarta: Podcast IS por Welyson Pereira de Almeida.

Quinta: Varalzinho por Gabriel Bernardo (você já enviou o seu poema para nós?)

Sexta: Pipoca na manteiga por Cristian de Quevedo.

A Mesa de Jogo de RPG da IS, que você pode conferir clicando aqui.

Assine o nosso Substack! Por aqui você fica por dentro das novidades quentinhas sobre literatura, cinema, RPG e, claro, das criações incríveis da nossa equipe de escritoras e escritores. Bora acompanhar de perto?

📍Mais informações:

Site: www.imperiossagrados.com.br

Catálogo dos livros: estanteis.mycartpanda.com
E-mail para manuscritos originais: imperiossagrados@gmail.com
Instagram: @imperios_sagrados e IS Editora

Nosso Podcast: Podcast IS

Discussão sobre este vídeo

Avatar de User